Problemas antigos são desafios da administração municipal
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Problemas antigos são desafios da administração municipal

O Assunto é Política por Diniz Neto em 05/09/2018 - 15:11

Atualizado às 15h- os prédios sem alvarás em Maringá são das esferas municipal, estadual e federal

CONTAGEM REGRESSIVA Quarta-feira, dia 5 de setembro. Faltam 32 dias para 7 de outubro, primeiro turno das eleições 2018.

REPORTGEM SOBRE ALVARÁS DA PREFEITURA REPERCUTE

Ontem no começo da tarde Luciana Peña levou ao ar reportagem que informa que 90% dos prédios da Prefeitura não tem alvará.
Os números estão em um levantamento feito pela prefeitura de Maringá em resposta a um requerimento de um vereador que aponta que dos 1.607 imóveis prediais públicos, 1.476 estão sem alvará.

IMÓVEIS DA COMPANHIA QUE NÃO PAGAM IMPOSTOS
Outro desafio da administração municipal de Maringá é resolver o problema das escrituras dos terrenos que a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná destinou ao Município e também é preciso um levantamento de quantos terrenos a empresa ainda tem em Maringá e qual a situação deles.
Já falamos que preliminarmente seriam 8 mil terrenos que não são tributados, ou seja, não pagam IPTU.
Pode ser que entre esses 8 mil estejam vários que são usados pela prefeitura sem a documentação definitiva e talvez também sem alvará.

AS CALÇADAS DE TERRENOS E PRÉDIOS PÚBLICOS
Na mesma linha dos alvarás e dos terrenos da Companhia, há centenas de terrenos e prédios da prefeitura que não tem calçadas ou tem calçadas precisando de regularização.

Os problemas são antigos, isto é verdade, mas a pergunta é: o que a atual administração de Maringá está fazendo para estas regularizações e obras?

IDED 8.0 E VAGAS NAS CRECHES
Por falar nisto, uma das metas do plano de governo, na campanha eleitoral, era IDEB 8.0 e o compromisso do fim da fila por vagas nas creches.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade