Morre professor da UEM, Décio Calegari
Decio Calegari era professor do Departamento de Educação Física da UEM. Foto: Reprodução/Facebook

Luto

Morre professor da UEM, Décio Calegari

Cidade por Portal GMC Online em 11/02/2020 - 14:27

O professor Dr. Décio Roberto Calegari, do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá (UEM) morreu na manhã desta terça-feira, 11, aos 54 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória, em Vitória, no Espírito Santo

 A morte foi confirmado pela UEM.

Calegari era referência e um dos incentivadores do handebol e do paradesporto.

Em nota, a Associação Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas (Abrhacar) disse que "lamenta a perda repentina de um dos maiores ícones do esporte paralímpico de nosso país o Prof.Dr Décio Roberto Calegari". A entidadde ainda lembrou que Calegari foi "um dos criadores do Handebol em Cadeira de Rodas".

 Os detalhes do velório ainda não foram divulgados.

Em breve, mais informações.

Errata: Diferentemente do informado anteriormente, o professor morreu em Vitória, no Espírito Santo.

Informações do Portal GMC Online

(atualização às 16h16): A Acim emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do professor Decio Calegari:

Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) comunica com pesar o falecimento do professor Décio Roberto Calegari. Ele estava em Vitória/ES, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória. Após a doação de órgãos, a família aguarda a liberação para que o corpo seja transportado até Curitiba/PR, onde Calegari será velado e sepultado.
A ACIM manifesta solidariedade à família e externa agradecimento ao grande trabalho desenvolvido pelo professor na área do esporte. Há mais de seis anos, Calegari era voluntário da área de esportes da ACIM, sempre procurando inovações e soluções para toda a cadeia, incluindo atletas, técnicos e patrocinadores. Ele sempre defendeu o papel transformador do esporte na sociedade.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade