Projeto de pista de caminhada emborrachada  está pronto
Reprodução

Parque do Ingá

Projeto de pista de caminhada emborrachada está pronto

Cidade por Carina Bernardino em 19/09/2018 - 15:06

 Investimento previsto é R$ 6,2 mi, mas prefeitura ainda não tem o dinheiro. 

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá finalizou o projeto de revitalização do entorno do Parque do Ingá. A ideia é colocar pista emborrachada para caminhada, iluminação em LED e novas áreas de convivência no trecho, que tem 3 mil e 500 metros de extensão. O secretário da Semob, Gilberto Purpur, explicou que a nova pista de caminhada será semelhante à pista de atletismo do estádio Willie Davids. A obra deve custar 6 milhões e 200 mil reais, mas a prefeitura ainda não tem o dinheiro. É que o recurso deve ser conseguido por meio de financiamento.  

A nova pista de caminhada no entorno do Parque do Ingá deve ter sete centímetros de largura e quase 13 mil metros quadrados de extensão. Pelo projeto, a superfície é antiderrapante, permeável e flexível, o que deve reduzir o impacto durante corridas. A cor da pista emborrachada deverá ser azul. Agora a equipe da prefeitura vai se dedicar ao projeto de revitalização da pista de caminhada do Bosque 2, que será semelhante a do Parque do Ingá.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade