Projeto que anula tolerância de som alto em Maringá é retirado de pauta
Foto: Letícia Tristão / CBN Maringá

Legislativo

Projeto que anula tolerância de som alto em Maringá é retirado de pauta

Política por Letícia Tristão em 22/11/2022 - 12:04

O projeto foi aprovado em primeira discussão, mas foi retirado de pauta. Segundo os vereadores, houve dúvidas sobre o texto.

O projeto de lei que altera a legislação sobre poluição sonora em Maringá estava na pauta da sessão desta terça-feira (22) em segunda discussão. Mas os vereadores aprovaram a retirada de pauta por 10 sessões. Isso porque o projeto repercutiu e gerou dúvidas na população.

Pelo texto, o projeto retira a tolerância de som alto acima do limite aplicada atualmente em festas específicas da cidade como Natal e Ano Novo. O projeto foi proposto pelo então vereador Flávio Mantovani.

O pedido de retirada de pauta foi feito pelo vereador delegado Luiz Alves. Segundo ele, houve preocupação da população de que um artigo do projeto pudesse impedir manifestações sociais. [Ouça o áudio acima]

Os vereadores votaram favoráveis a retirada do projeto, com excessão da vereadora Ana Lúcia Rodrigues. O projeto voltará a pauta após 10 sessões, somente no ano que vem.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade