Projeto volta em regime de urgência para incluir imóveis que ficaram de fora
Luciana Peña/CBN Maringá

IPTU

Projeto volta em regime de urgência para incluir imóveis que ficaram de fora

Política por Luciana Peña em 15/10/2019 - 13:51

Nesta terça-feira (15), os vereadores de Maringá tiveram que votar novamente um projeto de reajuste do IPTU 2020, desta vez para incluir imóveis que ficaram de fora do projeto anterior. É que na versão original os vereadores teriam que verificar imóvel por imóvel para confirmar que todos teriam o mesmo reajuste, ou seja, 3,22%, que é a reposição da inflação. Para simplificar, uma emenda aplicou  o reajuste à planta genérica do ano passado. Parecia tudo resolvido. O que os vereadores não sabiam é que a planta genérica deste ano é diferente e inclui novos imóveis. O vereador Sidnei Telles ficou indignado com o projeto em regime de urgência. Ele é o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento e não sabia sobre os novos imóveis. 

A urgência foi aprovada, mas o projeto foi retirado de pauta por uma sessão. Os vereadores querem respostas para algumas questões, diz o vereador Jean Marques.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Alex Chaves, acredita que houve um mal entendido e que o secretário vai explicar a razão destes novos imóveis para que o projeto possa ser aprovado na próxima sessão. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade