Promube abre inscrições para bolsas de até 100%
Pixabay/domínio público

Educação

Promube abre inscrições para bolsas de até 100%

Educação por Redação CBN Maringá em 04/01/2018 - 13:17

Mais de 750 estudantes serão contemplados com bolsas parciais e integrais pelo Promube - Programa Municipal de Bolsas de Estudos. Neste ano, o projeto, instituído pela Lei Municipal nº 7.359, prevê alterações nas concessões das bolsas, a começar pela ampliação de vagas parciais com a nova bolsa de 75% de desconto. Antes eram oferecidas apenas bolsas de 50% e 100%. 

As bolsas são para alunos que queiram ingressar no curso superior, presencial ou EAD, das instituições privadas participantes do programa. Para se inscrever é preciso ter renda até dois salários mínimos (R$ 1.908) e ter cursado o ensino médio na rede pública ou como bolsista na rede particular.

Do total de bolsas, 5% serão destinadas para pessoas com deficiência. O beneficiário que não manter a frequência mínima de 75% e regularidade nas notas perde o direito a bolsa. Será permitido trancar o curso por um ano, durante todo o período da graduação. Além disso, o acadêmico poderá ser chamado para participar de estágios extracurriculares sem remuneração em setores públicos. 

As instituições participantes são: Faculdade Metropolitana de Maringá (Unifamma), Centro Universitário de Maringá (Unicesumar), Faculdade Cidade Verde (FCV), Faculdade de Engenharia e Inovação Técnico Profissional (FEITEP) e Centro Universitário Ingá (Uningá).

As inscrições estão abertas, com prazos diferenciados. Interessados devem entrar em contato com as faculdades para mais informações.

Fonte: Prefeitura de Maringá

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade