Proposta do Governo do Paraná não agrada sindicato em Maringá
Governador Ratinho Junior anunciou nesta quarta-feira (03) proposta de reajuste de r,09% ao funcionalismo (foto: Rodrigo Felix Leal/ANPr)

Greve

Proposta do Governo do Paraná não agrada sindicato em Maringá

Paraná por Victor Simião em 03/07/2019 - 17:35

Gestão Carlos Massa Ratinho Junior ofereceu 5,09%, mas de forma parcelada e condicionada ao aumento na arrecadação do estado nos próximos anos. Sindicatos devem deliberar sobre proposta.

E é aí que se encontra o ponto crítico. Os servidores querem 4,94% de reajuste neste ano. Segundo eles, desde 2015 os servidores estaduais já perderam 17% do salário.

A proposta do Governo deve ser debatida pelos sindicatos de modo geral e uma decisão unificada deve ser apresentada nos próximos.

A greve completou uma semana nesta quarta-feira (03). A Universidade Estadual foi uma das primeiras entidades no Paraná a aderir ao movimento.

No caso da UEM, os sindicatos devem se reunir na manhã desta quinta-feira (04) para falar sobre a proposta. O presidente do Sinteemar, sindicato que representa trabalhadores da educação, José Maria Marques, criticou a proposta.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade