Quadrilha presa por assaltos a residências roubou um objeto que pertence à União
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Crime

Quadrilha presa por assaltos a residências roubou um objeto que pertence à União

Segurança por Luciana Peña em 10/12/2021 - 11:50

O fato atraiu a competência da Polícia Federal, que desarticulou a organização criminosa prendendo os integrantes do comando do grupo. Nos assaltos os ladrões levaram objetos de alto valor.

Em setembro deste ano, a residência de uma servidora da Justiça Federal, em Maringá, foi invadida por ladrões. Os criminosos invadiram a casa para furtar, mas o filho da servidora chegou e foi rendido.

O furto se transformou em assalto e com violência. A partir daí, a Polícia Federal iniciou uma investigação.

Paralelamente, a Polícia Civil também investigava uma onda de furtos e roubos na cidade. Inclusive um suspeito foi baleado em confronto com policiais em novembro.

Nessa quinta-feira (9), a Polícia Federal desencadeou a Operação Acesso Soturno em Maringá e Paiçandu, que cumpriu seis mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão.

32 policiais federais participaram da ação que apreendeu vários objetos com indícios de furto e documentos que serão analisados. O chefe da quadrilha foi preso em Maringá durante a operação. Os presos vão responder por organização criminosa e roubo qualificado.

A Polícia Federal não tem competência para investigar roubos, mas no assalto a casa da servidora foi roubado um celular funcional da Justiça Federal, um objeto que pertence à União. Por isso atraiu a competência da PF, explica o delegado de Polícia Federal Cleverson José Vieira. [ouça o áudio acima]

Desde 2010, os integrantes dessa quadrilha eram presos, cumpriam pena e voltavam para o mesmo crime. [ouça o áudio acima]

O celular ainda não foi localizado. A investigação vai continuar porque há suspeita de outros crimes praticados por esta quadrilha como tráfico de drogas e até homicídio.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade