Queda de laje em centro universitário deixa vítimas em Maringá
Imagem Ilustrativa/Cleber França

Acidente

Queda de laje em centro universitário deixa vítimas em Maringá

Cidade por Portal GMC Online em 16/05/2019 - 11:15

A queda de uma laje em um bloco ainda em construção, dentro de um centro universitário de Maringá, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, na manhã desta quinta-feira (16). Segundo informações preliminares pelo menos três pessoas foram vítimas do acidente.

De acordo com Adilson Costa, diretor da Defesa Civil, o local está sendo interditado. “Das vítimas, uma teve parada cardíaca e outra continua debaixo dos escombros”, informou Costa, por volta das 10h45.

À imprensa, o Corpo de Bombeiros informou que várias equipes foram enviadas ao local e que detalhes somente serão passados após o atendimento das vítimas.

Atualização (12h35): Segundo informações obtidas pelo Corpo de Bombeiros,  lajes pré moldadas do 5° andar desabaram com dois trabalhadores sobre elas, resultando em um efeito cascata nas estruturas abaixo, atingindo uma terceira pessoa que estava no 2° andar. De acordo com o CB, são 3 vítimas com múltiplas lesões em estado grave que foram encaminhadas ao hospital, sendo que uma sofreu parada cardíaca (PCR), revertida no local para o transporte.

Atualização (14h20): Uma das vítimas, Natália Meira Celeste, de 20 anos, faleceu. Ela foi levada ao hospital, mas não resistiu e morreu por volta de 12h.

A instituição de ensino emitiu uma nota sobre o acidente:

UniCesumar lamenta acidente em obra no campus de Maringá

A UniCesumar informa que na manhã desta quinta-feira, 16, houve um acidente, em um prédio em obras, no campus de Maringá. Parte de uma laje que estava em fase de montagem caiu, ferindo três pessoas que estavam trabalhando na construção. A obra é terceirizada e de responsabilidade da Rotesma Indústria de Pré-Fabricados de Concreto LTDA.

As vítimas já estão recebendo todos os cuidados médicos do Corpo de Bombeiros. A UniCesumar lamenta profundamente o ocorrido, e está prestando todo o apoio e investigando as causas. Assim que houver mais informações, a instituição e a Rotesma farão novo comunicado.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade