Regularização de títulos eleitorais em Maringá ainda é baixa
Imagem Ilustrativa/EBC

Títulos

Regularização de títulos eleitorais em Maringá ainda é baixa

Política por Carina Bernardino em 23/04/2019 - 15:17

Dos 8 mil documentos irregulares, apenas 3% foram regularizados até este mês. Prazo encerra em 6 de maio. 

A regularização de títulos eleitorais irregulares começou no dia 7 de março em todo o país. Na época, mais de 114 mil paranaenses correriam o risco de ter o título cancelado. Já em Maringá, eram 7.963 eleitores na mesma situação porque não votaram e nem justificaram a ausência nas últimas três eleições. Quase dois meses depois, pouca coisa mudou. Nesta semana, a Justiça Eleitoral divulgou um balanço de quantos documentos foram regularizados e os números impressionam. Na cidade, foram 235 regularizações desde que o prazo iniciou, o que não equivale a nem 3% do total de títulos que podem ser cancelados em Maringá. A analista judiciária Fernanda Sala Franzini Fulgêncio ressalta que a procura por regularização é realmente baixa. 
 
A regularização de títulos eleitorais pode ser feita até o dia 6 de maio em qualquer Fórum Eleitoral do Brasil. A previsão é que o cancelamento ocorra entre os dias 17 e 20 de maio. Para regularização, o valor da multa é R$ 3,51 para cada turno que eleitor deixou de votar. A guia pode ser solicitada pela internet ou na sede da Justiça Eleitoral. Outras informações no site do Tribunal Superior Eleitoral: www.tse.jus.com.br. Em toda a Comarca de Maringá, são 8,8 mil eleitores com os títulos irregulares que podem ter os documentos cancelados. No país, mais de 2 milhões 645 mil eleitores estão com os títulos irregulares.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade