Rejeitado projeto que cria feriado municipal do Dia da Consciência Negra em Maringá
Foto: Brenda Caramaschi / CBN Maringá

Votação

Rejeitado projeto que cria feriado municipal do Dia da Consciência Negra em Maringá

Política por Redação CBN Maringá em 11/07/2023 - 11:59

Votado em primeira discussão na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Maringá nesta terça-feira (11), o projeto que cria o feriado municipal do Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, foi rejeitado. O projeto recebeu 6 votos contrários, 5 favoráveis e 1 abstenção.

O projeto de lei nº 16558/2022 foi protocolado na câmara de vereadores de Maringá em dezembro do ano passado e aprovado em todas as comissões permanentes da câmara municipal. O PL é de autoria dos vereadores Ana Lúcia Rodrigues (PDT), Dr. Manoel (PL), Belino Bravin (PSD) e Adriano Bacurau (Rede).

Votaram contrários ao novo feriado municipal os vereadores Alex Chaves, Altamir da Lotérica, Onivaldo Barris, Paulo Biazon, Rafael Roza e Sidnei Telles. Já os vereadores Adriano Bacurau, Bravin, Dr. Manoel, Mario Verri e Professora Ana Lúcia foram favoráveis ao projeto. Os vereadores Delegado Luiz Alves, Maninho e Cris Lauer estiveram ausentes da sessão desta terça-feira.

O Plenário Vereador Ulisses Bruder ficou lotado com a presença de membros da sociedade civil, de grupos favoráveis e contrários ao projeto. Após a votação do projeto, grupos favoráveis à criação do feriado elencaram palavras de ordem no plenário.

Por:  Iasmim Calixto / GMC Online e Brenda Caramaschi / CBN Maringá

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Imagem: Reprodução/TV Câmara de Maringá
Imagem: Reprodução/TV Câmara de Maringá

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade