Relatório da CPI da Saúde deve ser finalizado nesta semana
Foto: Arquivo/CMM

Investigação

Relatório da CPI da Saúde deve ser finalizado nesta semana

Política por Victor Simião em 18/08/2020 - 16:01

O documento deve ter mais de 150 páginas. Na avaliação de membros da comissão, a fala do secretário foi infeliz. O principal foco do relatório deve ficar nessa situação, mas também apontará outros problemas. 

O trabalho da CPI que investiga os gastos da Secretaria de Saúde de Maringá está chegando ao fim. Após ouvir cinco pessoas, avaliar documentos e levantar preços, um relatório com mais de 150 páginas deve ser concluído nesta semana. A CPI apura os gastos dos últimos 12 meses na saúde. Em maio, o secretário da pasta, Jair Biatto, disse que o município pagava até três vezes mais na compra de produtos. Ele se explicou depois, inclusive para a própria comissão, dizendo ter sido um mal-entendido.

Ao longo dos trabalhos, a comissão parlamentar de inquérito solicitou relatórios, ouviu um empresário, dois secretários e um vereador, além do presidente do presidente do conselho municipal de saúde.

A CPI apontou gastos com horas extras, que o secretário Biatto disse ser uma situação controlada. Os vereadores também encontraram a compra de dois remédios acima do preço - que gerou gastos de cerca de R$ 400 mil.

O grupo é composto por cinco vereadores. O relatório final pode apresentar culpados ou não, e deve ser aprovado pela comissão e pelo plenário da Câmara de Maringá.

Relator da CPI, o vereador Sidnei Telles diz que um dos focos está na afirmação do secretário, mas outros problemas serão apontados. [ouça no áudio acima]

O Ministério Público também apura o caso.

Tudo indica que a CPI será finalizada na próxima semana, inclusive porque acaba o prazo de trabalho dela e não há indícios de que haverá pedido de prorrogação.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade