‘Roneys matava as garotas para se vingar da mãe, ele é um psicopata’, afirma promotor durante júri
Réplica da acusação – Foto: Evandro Mandadori

4º julgamento

‘Roneys matava as garotas para se vingar da mãe, ele é um psicopata’, afirma promotor durante júri

Segurança por Evandro Mandadori/GMC Online em 01/06/2022 - 16:55

O 4⁰ julgamento de Roneys Fon Firmino Gomes, conhecido “Maníaco da Torre” se estende por mais de 9 horas, desta quarta-feira (1º), no Fórum de Maringá.

A abertura dos trabalhos após o almoço começou com a réplica do Ministério Público (MP) que faz a acusação do réu. O promotor usou todo o tempo de 1 hora para fazer as alegações finais com foco em convencer os 7 jurados que farão a votação ao final do rito.

Logo após a explanação do MP, os advogados de defesa usaram a última oportunidade de rechaçar a versão da acusação, também na intenção de obter os votos favoráveis à absolvição de Roneys.

Durante o uso da fala o Promotor, Edson Aparecido Cemensat, afirmou que Roneys matava por conta do trauma que tinha com a mãe. “Tem um laudo passado aos senhores (jurados), está aí escrito ele é um psicopata. Ele matava, não pelo prazer carnal, porque tinha esposa e tinha amante para se satisfazer sexualmente. Ele matava porque queria se vingar da mãe, pelo fato dela trair o pai dele com o tio. Para ele ela tinha que ser considerada uma prostituta”, afirmou o promotor.

Já a advogada de defesa, Josiane Monteiro Bichet, rechaçou o que foi trazido pela acusação. “Hoje, eles querem que o senhores, condenem o Roneys, como se fosse tudo em um balaio com todos os processos. Nós trouxemos aqui que outras pessoas também foram investigadas e a autoridade policial também tinha duvidas se não eram outras pessoas que sumiram e voltaram dias depois da morte para oferecer ajuda”, ressaltou a advogada.

O plenário foi esvaziado para o início da votação dos jurados às 16h30.

(atualização às 17h23): Roneys Fon Firmino foi condenado a 31 anos e 11 meses no julgamento realizado nesta quarta-feira (1º). Mais um julgamento está marcado para o dia 9, e diz respeiro a morte de Mara Josiane da Silva, crime que levou Roneys para a prisão pouco dias depois do corpo da vítima ter sido encontrado.

 

Fala da defesa – Foto: Evandro Mandadori
Fala da defesa – Foto: Evandro Mandadori

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade