Roupas e calçados para o réveillon tomam conta das vitrines das lojas em Maringá
Foto: Ivan Baroneza / CBN Maringá

Virada de ano

Roupas e calçados para o réveillon tomam conta das vitrines das lojas em Maringá

Economia por Ivan Baroneza em 27/12/2023 - 14:50

O branco ainda é a cor predominante, mas o azul, o bege e o verde também têm espaço na virada 2024. O importante é que as peças tenham textura leve para enfrentar o calor.

Passado o Natal, a paleta de cores muda nas vitrines das lojas de roupas. Com a chegada do ano novo, o tradicional branco passa a ser a cor predominante, por significar paz.

No comércio maringaense o movimento aumentou no pós-Natal e a procura pela cor da roupa para a virada do ano não fica só no branco. Raíssa Gouveia, é gerente de uma loja de roupas e conta quais são as cores mais vendidas. (ouça o áudio)

Nas lojas de sapatos a movimentação também está alta. A vendedora Stephanie Fernandes da Silva conta que o branco é a cor mais vendida.(ouça o áudio)

Segundo a tradição, o verde simboliza esperança, o vermelho traz sorte no amor, o amarelo atrai prosperidade, o laranja criatividade e inovação, e o azul harmonia e confiança. A estudante Nicole Silva, terminou o ensino médio em 2023, ano que vem é seu primeiro ano na faculdade e o azul foi a cor escolhida.(ouça o áudio)

Mas nem todo mundo vai usar um look novo para receber 2024. Rose Borges vai usar uma roupa que já tem em casa, mas não vai abrir mão do branco. (ouça o áudio)

A escolha da cor clara para passar a virada do ano nem sempre é decidida pela tradição. O técnico de enfermagem Leandro Alves, vai usar a cor bege, mas sem se importar com o significado da cor. (ouça o áudio)

E você ouvinte? Com qual cor de roupa vai receber 2024? Eu escolhi o laranja e o branco.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade