São Pedro do Paraná adota regras para uso e ocupação das prainhas
Foto: Divulgação

Porto São José

São Pedro do Paraná adota regras para uso e ocupação das prainhas

Paraná por Luciana Peña em 04/09/2021 - 08:21

O destino é um dos preferidos dos turistas maringaenses aqui na região noroeste. Neste feriadão, a cidade deve receber mais de 2 mil turistas por dia. 

A Prefeitura de São Pedro do Paraná, cidade turística aqui da região noroeste, decidiu regulamentar o uso e ocupação das prainhas de água doce.

São duas: a praia da Orla de Porto São José, distrito de São Pedro do Paraná, e a praia Ilha MIneira, que juntas atraem turistas de todo o estado, muitos deles de Maringá.

Uma das medidas é limitar o número de embarcações de passeio nas prainhas. Só sete serão liberadas. E serão permitidas no máximo seis barracas com mesas. Também está proibido o uso de churrasqueiras.

Os comerciantes devem pedir a liberação junto à prefeitura e as regras já estão valendo para este feriadão, diz o secretário de Turismo e Meio Ambiente de São Pedro do Paraná, Fábio Júnior Vieira. [ouça o áudio acima]

A cidade que tem pouco menos de três mil habitantes deve receber mais de 2 mil turistas por dia. Não haverá restrição de público por enquanto, mas é preciso respeitar as regras de segurança sanitária. [ouça o áudio acima]

Os prestadores de serviços podem utilizar o espaço na prainha das 8h às 21h. Depois deste horário precisam retirar os equipamentos, caso contrário, o material será apreendido.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade