Sarandi, Maringá e Marialva realizam mutirão de combate à dengue
imagem ilustrativa/foto: Aldemir Moraes/Prefeitura de Maringá

Aedes aegypt

Sarandi, Maringá e Marialva realizam mutirão de combate à dengue

Paraná por Redação CBN Maringá em 30/01/2020 - 11:53

Em Sarandi, um mutirão de limpeza será realizado nessa sexta-feira (31), a partir das 08h. A concentração será no ginásio de esportes Tancredo Neves.

Agentes de endemias, servidores e voluntários estarão recolhendo materiais que acumulam água e fiscalizando casas, comércios e terrenos para verificar a existência de focos do mosquito transmissor da dengue.

Por causa do mutirão, não haverá expediente na Prefeitura nessa sexta-feira, sendo mantido apenas os serviços essenciais.

O prefeito Walter Voltpato decretou situação de emergência no município nessa quarta-feira (29) em razão do aumento e proliferação continua do mosquito Aedes aegypt e o risco real de epidemia.

 

Em Maringá, o mutirão de limpeza irá ocorrer nesse sábado (1º) para recolhimento de lixo e material inservível em diferentes pontos da cidade.

A concentração será às 07h30, no parque Alfredo Nyffeler, na Vila Morangueira.

Os pontos que estarão recebendo os materiais descartados são o CSU - Centro Social Urbano, Centros Esportivos do Jardim Alvorada e do Requião e a praça da igreja Santo Antônio.

O mutirão também passará pelas avenidas Colombo, Guaiapó, Morangueira e Franklin Delano Roosevelt fazendo o recolhimento dos materiais, que podem ser móveis, pneus, colchões, recipientes, entre outros.

O Índice Rápido para o Aedes aegypti divulgado semana passada pela Secretaria Municipal de Saúde apontou que aproximadamente 85% dos focos do mosquito transmissor da dengue estão nos lixos, quintais e pequenos depósitos.

 

Em Marialva, também haverá mutirão de limpeza nesse sábado (1º) para eliminar focos do Aedes aegypt.

Os trabalhos terão início às 08h, no entorno da Associação dos Funcionários Públicos e às margens do córrego Sarandi, que passa dentro da associação. O mutirão de limpeza também irá ocorrer no Residencial Zambaldi.

Todos os tipos de materiais que possam acumular água e se tornar criadouro do mosquito da dengue serão recolhidos pelas equipes de servidores e voluntários.

 

 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade