Secretaria de Saúde de Maringá investiga quatro casos suspeitos de Monkeypox
Foto: Arquivo/PMM.

Varíola dos macacos

Secretaria de Saúde de Maringá investiga quatro casos suspeitos de Monkeypox

Saúde por Redação CBN Maringá em 26/08/2022 - 19:10

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (26). De acordo com a Secretaria de Saúde de Maringá, os pacientes são três homens, entre 30 e 50 anos, atendidos na rede pública de saúde. Eles foram diagnosticados com sífilis  e estão clinicamente estáveis. Dois deles em isolamento domiciliar e um internado, mas que terá alta nesse sábado (27).

A Saúde também investiga o caso de uma mulher, de 35 anos, atendida na rede privada e em isolamento domiciliar. 

Todos estão sendo monitorados. 

O boletim de saúde excluiu os outros dois casos suspeitos porque se tratavam de pacientes de outras cidades, um de Londrina e outro de Ourizona.

Maringá tem até o momento um caso confirmado de Monkeypox, ou varíola dos macacos. Seis casos suspeitos foram descartados.

A Monkeypox é uma doença viral e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por contato com lesões de pele de pessoas infectadas e por meio de gotículas respiratórias. Os sintomas envolvem lesões na pele, febre, dor de cabeça, dores musculares, calafrios e fadiga.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade