Secretária interina de Saúde assume depois de polêmica sobre vacinação nas empresas
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/AEN

Mandaguari

Secretária interina de Saúde assume depois de polêmica sobre vacinação nas empresas

Paraná por Luciana Peña em 03/08/2021 - 09:58

A Prefeitura de Mandaguari queria vacinar funcionários de empresas da cidade, de acordo com a faixa etária. Dois servidores e a ex-secretária foram contra e o caso foi parar no Ministério Público.

A ex-secretária de Saúde de Mandaguari, Ana Carolina Carnelossi, pediu demissão nessa segunda-feira (2) por não concordar com o projeto-piloto de vacinação nas empresas proposto pela Prefeitura.

A secretária interina Ana Caroline Lucena assumiu a função nesta terça-feira (3).

Mas o projeto não será colocado em prática. A ideia era que equipes da Secretaria de Saúde fossem até as empresas para vacinar funcionários que têm mais dificuldade de ir até o local de imunização, o ginásio de esportes da cidade.

Segundo a prefeita Ivonéia Furtado, não havia nada de errado com o projeto porque só seriam vacinados funcionários dentro da faixa etária estipulada no Plano Nacional de Imunização. Mas como o caso chegou ao Ministério Público, a administração desistiu da ideia. [ouça o áudio acima]

A CBN conversou com a ex-secretária de Saúde, que preferiu não gravar entrevista. Além dela, outros dois servidores de carreira foram contra a proposta da prefeitura. Segundo eles, porque iria contra o Plano Nacional de Imunização e porque não seria justo com os demais moradores que precisam acordar cedo e enfrentar a fila na unidade de vacinação.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade