Secretário de Saúde divulga resultado para “provar” que tem coronavírus
Jair Biatto | Foto: Arquivo/Câmara Municipal de Maringá

Sem dúvidas

Secretário de Saúde divulga resultado para “provar” que tem coronavírus

Saúde por Victor Simião em 05/06/2020 - 16:25

Jair Biatto publicou o documento em uma rede social. Ele escreveu: “Para aqueles que não acreditam, está aí”. O secretário informou ter confirmado a Covid-19 na quinta-feira (04)

O secretário de Saúde de Maringá, Jair Biatto, publicou o resultado do teste da Covid-19 para “provar”, digamos assim, que está com a doença. Ele fez a publicação em uma rede social nesta sexta-feira (05). Na legenda da foto, Biatto escreveu: “Para aqueles que não acreditam, está aí”. Em outro trecho: “Que Deus proteja essas pessoas”.

Biatto informou ter confirmado a Covid-19 na quinta-feira (04). O exame foi feito pela manhã. O resultado saiu pouco depois do meio dia, em um laboratório particular.

A CBN apurou que a motivação da postagem foi a crítica de algumas pessoas, inclusive políticos, de que ele teria falado que estava com a Covid-19 para não participar dos trabalhos da CPI da Saúde. A Câmara de Maringá criou em maio uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as compras na saúde. A motivação foi uma fala de Biatto, que disse que o município pagava até três vezes mais em produtos.

Até o momento, ele não foi convocado para prestar esclarecimentos à CPI.
Além de secretário, Biatto é médico intensivista e atende em hospitais de Maringá.

Na quinta-feira, ele anunciou em um vídeo que se afastaria por 14 dias dos trabalhos na secretaria de Saúde, mas que continuaria atuando a distância. [ouça no áudio acima]

Em razão de Biatto trabalhar na secretaria de Saúde, a CBN questionou o município se os trabalhadores que ficam no local seriam afastados do serviço depois de o secretário ter testado positivo para a doença A resposta da Prefeitura, informada pela assessoria de imprensa, é que não. Dentro da pasta, todos seguem os protocolos, como a utilização de máscaras e álcool-gel, segundo o município. Se algum servidor tiver sintomas da Covid-19, o teste poderá ser feito, conforme o protocolo. O secretário de Saúde, na quarta-feira (03), também esteve em vários locais dentro do Paço Municipal. Nesses ambientes também não haverá isolamento, informou a assessoria de imprensa, mas cada setor tem feito ações para revezar o número de funcionários.

Secretário de Saúde decidiu divulgar o resultado do exame testando positivo para Covid-19 depois de receber críticas que teria falado que está com a doença por causa da CPI da Saúde.
Secretário de Saúde decidiu divulgar o resultado do exame testando positivo para Covid-19 depois de receber críticas que teria falado que está com a doença por causa da CPI da Saúde.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade