Segundo caso de varíola dos macacos é confirmado em Maringá
Imagem ilustrativa/Foto: Freepik/@ stefamerpik

Monkeypox

Segundo caso de varíola dos macacos é confirmado em Maringá

Saúde por Redação CBN Maringá em 01/09/2022 - 20:02

A Secretaria de Saúde de Maringá confirmou nessa quinta-feira (1º) o segundo caso de Monkeypox (varíola dos macacos) no município.

O paciente é um homem, com idade entre 30 e 40 anos, que tem histórico de vigem a São Paulo. Ele foi atendido na rede municipal de saúde, está internado e com quadro clínico estável. As pessoas que tiveram contato direto com o paciente também estão sendo observados.

Três casos suspeitos estão sendo investigados, aguardando resultados de exames. Seis casos foram descartados.

O primeiro caso registrado de varíola dos macacos em Maringá foi no início do mês de agosto. O paciente era também do sexo masculino com idade entre 30 e 40 anos. Ele foi atendido em um hospital privado da cidade. Foi o primeiro caso confirmado no interior do estado.

Profissionais da saúde foram capacitados no mês de julho para atender, monitorar e encaminhar os casos suspeitos. 200 profissionais das rede s pública e privada passaram por treinamento.

Monkeypox - A varíola dos macacos é uma doença viral e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por contato com lesões de pele de pessoas infectadas e por meio de gotículas respiratórias. Os sintomas envolvem lesões na pele, febre, dor de cabeça, dores musculares, calafrios e fadiga.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade