Senai Paraná abre inscrições para curso no setor de TI
Foto: Senai Divulgação

Tecnologia da Informação

Senai Paraná abre inscrições para curso no setor de TI

Tecnologia por Geovan Petry em 30/11/2022 - 14:35

O Senai Paraná abriu inscrições para a última turma do ano. São oportunidades para a formação na área de segurança da tecnologia da informação e cursos da Pacote Office e Aperfeiçoamento em Informática. As inscrições vão até o dia 7 de dezembro.

A área da Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC), conta com vagas de sobra para os profissionais qualificados que querem ingressar neste universo. O mercado tem oferecido salários iniciais entre R$ 5.805,00 e R$5.699,00. Os dados são da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). Porém, falta capacitação para a maioria dos candidatos às vagas.

A segurança cibernética tem oferecido muitas vagas ao redor do mundo. Diante deste cenário, o Senai Paraná abriu inscrições para as últimas turmas gratuitas de 2022 em curso de aperfeiçoamento profissional voltados ao setor de TIC.

São 770 vagas entre os cursos de Fundamentos da Cibersegurança; Pacote Office; e Aperfeiçoamento em Informática. Para todos os cursos, as aulas acontecem ao vivo, no formato presencial conectado, por meio da plataforma Microsoft Teams, com acesso disponível para todo o estado.

Em Fundamentos da Cibersegurança os alunos vão compreender os três princípios básicos da segurança da informação: confidencialidade, integridade e disponibilidade, por meio de conceitos e definições, introdução à segurança e o conhecimento das ameaças, assim como os modos de defesa.

Entre os meses de janeiro e novembro deste ano, foram 9.400 alunos matriculados em turmas exclusivas para o setor de TIC.

As vagas para cada uma das turmas são limitadas e, para participar, basta realizar a inscrição no site, até o dia 7 de dezembro, respeitando os critérios estabelecidos no formulário disponível no ato da inscrição.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade