Servidores públicos terão folga remunerada no dia do aniversário
Foto: Coluna do Ely

Corumbataí do Sul

Servidores públicos terão folga remunerada no dia do aniversário

Paraná por Carina Bernardino em 19/09/2019 - 16:30

Lei de Corumbataí do Sul também vale para funcionários comissionados e estagiários do Executivo e Legislativo.

A Lei Municipal 905/2019 sancionada no município de Corumbataí do Sul nessa quarta-feira (18) autoriza folga remunerada no dia do aniversário aos servidores públicos do Legislativo e Executivo. Pelo texto, os funcionários comissionados e estagiários também têm direito ao benefício a partir desta quinta-feira (19), data de publicação da medida no Diário Oficial do município.

O projeto de autoria da Câmara Municipal, foi aprovado por unanimidade pelos nove vereadores de Corumbataí do Sul e sancionado pelo prefeito Carlos Rosa Alves (PSD). A lei ainda diz que se o aniversário do servidor público cair aos sábados, domingos e feriados, que o mesmo terá direito de receber folga no primeiro dia útil depois da data comemorativa. Outra observação é se servidores do mesmo setor fizerem aniversário no mesmo dia. Neste caso, a chefia imediata deverá programar as folgas de acordo com a necessidade do departamento. O mesmo ocorre quando o servidor trabalha em sistema de plantão, como na área da saúde. A CBN entrou em contato com o prefeito Carlos Rosa Alves, que preferiu não comentar o assunto e passou a ligação para o servidor Flávio Eduardo, que responde pela consultoria jurídica da prefeitura. Ele disse que a lei valoriza o servidor público. 

A prefeitura de Corumbataí do Sul, que fica na região de Campo Mourão, tem 240 servidores públicos. De acordo com o portal Itribuna, existem legislações parecidas em outros municípios do estado, como em Farol e Arapongas. A CBN também procurou os vereadores para comentar o benefício concedido aos servidores. Mas até o fechamento desta reportagem, nenhum deles retornou as ligações ou as mensagens enviadas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade