Sesa reativa leitos após alta de casos de Covid-19
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/AEN

Saúde

Sesa reativa leitos após alta de casos de Covid-19

Saúde por Letícia Tristão em 29/01/2022 - 08:27

Na região, conforme relatório da Sesa, foram reativados leitos em Sarandi, Apucarana e Paranavaí. Em Maringá, a taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid está em 93%.

Os casos confirmados de coronavírus vêm aumentando exponencialmente nas últimas semanas. Embora não esteja nos patamares do último pico da pandemia, que apertou a situação hospitalar, a demanda por leitos têm aumentado.

Dados da Sesa, a Secretaria de Estado da Saúde, revelam que entre quinta e sexta-feira, o Paraná reativou mais 162 leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 e H3N2, sendo 130 leitos de enfermaria e 32 de UTI, Unidades de Terapia Intensiva.

De acordo com o relatório, na região, foram reativados 23 leitos de enfermaria em Sarandi, 12 em Paranavaí e 14 em Apucarana.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, disse à AEN, que se houver necessidade, mais leitos serão abertos. [ouça o áudio acima]

Segundo o último boletim epidemiológico do coronavírus, Maringá tinha 13.106 casos ativos de Covid. Na rede hospitalar, em leitos exclusivos para tratamento de Covid, todos os 30 leitos de enfermaria estavam ocupados e dos leitos de UTI, 28 dos 30 leitos estavam ocupados, 93% de ocupação. Em junho do ano passado, Maringá tinha em média 137 leitos ativos de enfermaria e 109 de UTI.

Na rede geral SUS em Maringá, a taxa de ocupação de leitos de UTI atualmente é de 80%. Na rede privada, 59%.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade