Sete pessoas morreram e outras 11 se afogaram este ano no Noroeste
Divulgação/Corpo de Bombeiros

Prainhas

Sete pessoas morreram e outras 11 se afogaram este ano no Noroeste

Paraná por Carina Bernardino em 06/12/2018 - 10:45

A maior parte dos casos ocorreu nas regiões das prainhas artificiais, que recebem a partir do dia 21 a Operação Verão Costa Noroeste com 54 guarda-vidas. 

Das 18 vítimas de afogamento atendidas pelo 5º Grupamento de Bombeiros de Maringá na região Noroeste este ano, infelizmente sete morreram. Os óbitos foram registrados em São Pedro do Paraná, Porto Maringá, Porto Rico, Paranavaí, Maringá e Marialva. Muitos casos ocorrerão antes do Verão começar, estação em que ocorre o maior número de acidentes.

Para evitar que novos casos aconteçam, inicia no próximo dia 21 a Operação Verão Costa Noroeste nas prainhas artificiais da região. O tenente Alexandre Ferelli, oficial de comunicação do 5º Grupamento, diz que até março de 2019 o reforço vai ocorrer com a ajuda de 54 guarda-vidas.

As áreas de banho que mais preocupam os bombeiros são os rios.

E também tem orientações para quem irá percorrer as áreas de banho em embarcações. O tenente reforça que todo banhista deve usar o colete salva-vidas, mesmo que saiba nadar.

A Operação Verão Costa Noroeste será realizada de 21 de dezembro até o dia 6 de março de 2019. Os guarda-vidas que vão atuar na operação ainda estão em treinamento.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade