Setor produtivo do etanol vive momento crítico por interferência do governo

Economia

Setor produtivo do etanol vive momento crítico por interferência do governo

Economia por Gilson Aguiar em 30/09/2013 - 16:40

Segundo o presidente da Abag - Associação Brasileira do Agronegócio, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, esta interferência política gera a falta de competitividade no setor e diz que considera uma farsa a manutenção do preço dos combustíveis no país. Para ele, uma forma de conter a inflação, mas que tem data de validade, a eleições do ano que vem.

Luiz Carlos Correa Carvalho participa nessa segunda-feira (30), em Maringá, do Fórum Nacional de Agrronegócios CBN. O evento será às 19h30, no recinto de leilões no Parque de Exposições com apoio da Cocamar.

O assunto em debate será “Álcool, açúcar e energia – as perspectivas para o Brasil e o mundo” com a participação do presidente da Abag – Associação Brasileira de Agronegócios, Luiz Carlos Correia de Carvalho, do presidente da Alcopar - Associação de Produtores de Bioenergia do Estado do Paraná , Miguel Rubens Tranin, e do diretor do Grupo Santa Terezinha, Paulo Meneguetti.

O Fórum terá outras duas etapas este ano, ambas no mesmo local e horário. No dia 17 de outubro o assunto será  “Integração Lavoura, pecuária e floresta”, e  no dia 18 de novembro, o  tema em debate será  “O papel do cooperativismo no futuro do agronegócio brasileiro”.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade