

“Temos atestados demais”
Silvio Barros explica atraso na coleta de lixo em Maringá
Política por Brenda Caramaschi em 14/08/2025 - 10:21Moradores de várias partes da cidade têm apresentado uma reclamação em comum: o atraso na coleta de lixo. Em entrevista à CBN Maringá, o prefeito Silvio Barros diz que o motivo é a falta de pessoal - com mais de um centena de colaboradores compondo o setor, o número de atestados médicos apresentados para justificar faltas é tão grande que muitas vezes, não é possível formar equipes. “Temos atestados demais e vamos ter que periciar”, afirmou.
Uma solução que deve ser adotada nos próximos dias é o remanejamento de trabalhadores de outras áreas para o trabalho na coleta. Também deve ser feita a aquisição de novos caminhões, pois, segundo Barros, a frota atual está sucateada. O prefeito de Maringá falou ainda sobre o atraso na entrega de uniformes escolares e a falta de dedetização em prédios públicos, frisando que são problemas licitatórios herdados da gestão passada, e comentou os resultados da visita feita à Brasilia nessa quarta-feira (13), para tratar tratar de ações que viabilizem o início das obras de duplicação do Contorno Sul.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade