Software de reconhecimento facial tem mais de 200 cadastrados
Arquivo/CBN Maringá

Aplicativo

Software de reconhecimento facial tem mais de 200 cadastrados

Tecnologia por Carina Bernardino em 14/12/2018 - 09:16

São crianças, mas também idosos com Alzheimer e moradores de rua. Em um mês de uso, aplicativo já ajudou a encontrar desaparecidos e a entender o fluxo da população de rua de Maringá.

25 guardas municipais de Maringá foram treinados para usar o software de reconhecimento facial fornecido para prefeitura em caráter experimental. É a primeira experiência com o aplicativo durante o Natal. A tecnologia de uma empresa de Santa Catarina é utilizada por meio de smartphone ou tablet. O gerente operacional da Guarda Municipal, Arthur Talbati, diz que o banco de dados do software já tem mais de 200 cadastros de crianças, idosos com Alzheimer e moradores de rua. Segundo ele, em instantes o aplicativo acessa essas informações e ajuda os profissionais na identificação da pessoa abordada pelo agente de segurança.

A tecnologia de reconhecimento facial entrou em funcionamento no dia 15 de novembro, no lançamento da Maringá Encantada e naquele dia, o aplicativo já foi utilizado com sucesso.

Além de ajudar a encontrar desaparecidos, em uma mês de uso o aplicativo também colaborou no entendimento do fluxo da população de rua do município.

O software de reconhecimento fácil será utilizado em Maringá até o dia 6 de janeiro. O cadastramento deve ser feito na praça Renato Celidônio, no ônibus da Guarda Municipal. Todos os dias têm guardas no veículo.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade