TCE-PR abre procedimento para analisar CPI do Transporte Público
Arquivo/CBN Maringá

Maringá

TCE-PR abre procedimento para analisar CPI do Transporte Público

Política por Victor Simião em 20/09/2019 - 19:20

Decisão do Tribunal de Contas não garante a abertura de inquérito, mas vereadores que fizeram parte da comissão comemoram decisão. TCCC preferiu não se manifestar no momento.

O Tribunal de Contas do Paraná abriu um procedimento para avaliar minuciosamente o relatório final da CPI do Transporte Público de Maringá. A Coordenadoria de Gestão Municipal do TC, um dos braços de trabalho do órgão, comunicou a Coordenadoria-Geral de Fiscalização, outro braço, que o conteúdo deveria ser analisado. A decisão é desta quinta-feira (19). Os vereadores de Maringá foram comunicados nesta sexta (20).

A CPI do Transporte Público foi realizada no segundo semestre de 2018. Composta por cinco vereadores, após três meses o grupo pediu o fim do contrato entre a Prefeitura de Maringá e a Transporte Coletivo Cidade Canção. Entre outros motivos, apontou alto valor da passagem sem justificativa e movimentações financeiras confusas. O documento foi encaminhado a diversos órgãos, como o Tribunal de Contas do Estado.

A abertura do procedimento não garante uma abertura de inquérito ou investigação de contrato. Mesmo assim, o vereador Alex Chaves (PHS), que presidiu a CPI, avaliou a decisão como positiva.

O vereador Sidnei Telles (PSD) se manifestou pelas redes sociais. Ele foi o relator da comissão e reforçou que é a hora de rever o contrato.

A CBN entrou em contato com a diretoria da TCCC, que informou não saber qual teria sido a movimentação do Tribunal de Contas. Por conta disso, a empresa preferiu não se manifestar.

Neste ano, a TCCC também está sendo investigada pelo Ministério Público em Maringá devido à licitação vencida em 2011. Além disso, tem tido disputas com a gestão do Executivo Municipal.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade