TCE suspende licitação do uniforme escolar de Maringá
Foto: Arquivo/TCE-PR

Decisão

TCE suspende licitação do uniforme escolar de Maringá

Cidade por Letícia Tristão em 14/05/2021 - 17:13

Uma medida cautelar foi expedida pelo Tribunal de Contas do Paraná suspendendo a licitação para a compra de uniforme escolar para os alunos da rede municipal de ensino em Maringá.
O tribunal tomou essa decisão porque uma das empresas concorrentes alega que foi desclassificada equivocadamente.

Essa empresa teria apresentado a melhor proposta e seria a vencedora da licitação.
Ela teria sido desclassificada por causa da palmilha do tênis apresentado como amostra, que não estava personalizada com o nome do município, não tinha certificado do Inmetro e de um laudo de segurança.

A empresa afirmou que o calçado estava personalizado no solado e no tecido externo; e que havia apresentado o certificado e o laudo exigido em dois momentos: no edital, em envelope lacrado, e no recurso interposto durante a licitação.

O TCE acredita que a prefeitura poderia consultar o Inmetro sobre a existência do laudo e que o nome do município não é motivo para desclassificação, porque os requisitos imprescindíveis são durabilidade, usabilidade e qualidade do produto; e que a falta de personalização pode ser corrigida.

O município tem 15 dias para apresentar defesa.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade