Temporal causa estragos em Maringá e deixa 24 mil imóveis sem luz
Carina Bernardino/CBN Maringá

Chuva

Temporal causa estragos em Maringá e deixa 24 mil imóveis sem luz

Cidade por Carina Bernardino em 15/01/2019 - 09:19

Mais de 70 árvores caíram e pelo menos 15 atingiram veículos e residências. Na região sul da cidade, houve chuva de granizo.

Atualizado às 12h02 - A Copel informa por meio de nota que "Maringá está com 1.900 domicílios sem luz, Sarandi segue com cerca de 6 mil. As manutenções que ficaram pra hoje são mais demoradas."

A chuva de granizo registrada na noite dessa segunda-feira (14) provocou vários estragos em Maringá. Até as 8h30 desta terça-feira (15), a Defesa Civil já contabilizava mais de 70 quedas de árvores, sendo que dez atingiram residências e três, veículos. Ninguém se feriu, mas o susto foi grande.

A árvore que caiu sob a casa do gerente de vendas José Roberto Martinhago amassou portão, quebrou o beiral de concreto e derrubou uma janela. Durante a noite, choveu dentro da casa dele.

Equipes da Defesa Civil, secretaria de Serviços Públicos, secretaria de Mobilidade Urbana, Guarda Municipal e Copel, trabalharam até as 2h da madrugada fazendo a limpeza da cidade e retomaram os trabalhos na manhã desta terça-feira. O coordenador da Defesa Civil, Adilson Costa, diz que a maioria das quedas foi na região do Residencial Aeroporto, centro e nos jardins Liberdade e Ipiranga.

Por conta do temporal, 24 mil imóveis de Maringá ficaram sem luz. Até as 8h30 desta terça-feira, quase 2.600 unidades consumidoras ainda estavam sem energia. A casa do vendedor externo, Devanir Cleocir é uma das residências que está há mais de 10h com o serviço interrompido.

Após o temporal, foram distribuídas 18 lonas pela Defesa Civil de Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade