Transporte terá redução de 18% nos custos no período sem a cobrança de pedágio
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Paraná

Transporte terá redução de 18% nos custos no período sem a cobrança de pedágio

Paraná por Letícia Tristão em 30/11/2021 - 17:52

O estudo foi feito pela Fetranspar. A preocupação do setor é com a manutenção das estradas, que distribuem 70% de tudo o que é produzido no Paraná, segundo a Federação.

As rodovias do Paraná estão sem cobrança de pedágio desde o último fim de semana. Com o fim dos contratos de concessão, os motoristas não pagam para trafegar pelo estado até as novas concessões serem assinadas. A previsão do Governo do Estado é que isso ocorra dentro de um ano.

Enquanto isso, há um certo alívio para os motoristas e principalmente para quem trabalha com o transporte terrestre de cargas.

Um estudo feito pela Fetranspar, a Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná, indica que a redução nos custos operacionais do transporte de cargas deve chegar a 18%, disse o presidente da Fetranspar, Coronel Sérgio Malucelli.

Mas, segundo ele, existe uma preocupação do setor com a manutenção das estradas. 70% do que é produzido no estado, é transportado por vias terrestres, disse o presidente. [ouça o áudio acima]

As 27 praças de pedágio do Paraná foram desativadas. As forças de segurança e saúde do Paraná foram reforçadas para atender às ocorrências nas estradas.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade