TRE libera divulgação da primeira pesquisa do Ibope, no Paraná
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20 (

O Assunto é Política

TRE libera divulgação da primeira pesquisa do Ibope, no Paraná

O Assunto é Política por Diniz Neto em 22/08/2018 - 14:22

TEMPO 22 de agosto, terça-feira. Faltam 46 dias para o primeiro turno das eleições 2018, no domingo, 7 de outubro. Na sexta-feira da semana que vem (31 de agosto) começa a propaganda política no rádio e na TV.

 CAMPANHA ESQUENTANDO MUITO COM AS PESQUISAS, AÇÕES E GAFES DOS CANDIDATOS

Tem problemas envolvendo pesquisas, tem os efeitos de pesquisas, avaliações de especialistas, candidatos e partidos a favor de pesquisas, outros contra. A semana está sendo rica em ações, escorregões e bastidores.

 PSD TENTA IMPUGNAR A PRIMEIRA PESQUISA IBOPE PARA GOVERNADOR, NO PARANÁ

O partido do candidato Ratinho Junior entrou com uma representação no TRE questionando a metodologia da pesquisa do Ibope e pedindo para que ela não fosse divulgada.

Independente dos motivos do PSD, a representação foi lenha na fogueira na campanha, muito utilizada contra o candidato. A internet, em redes sociais, viveu uma avalanche de publicações com a pergunta: Quem tem medo de pesquisas?

Os aliados de Cida Borghetti se manifestaram totalmente a favor da divulgação da pesquisa.

João Arruda publicou no seu Facebook: “O que pensar de um candidato que censura a publicação da Pesquisa do Ibope? O eleitor paranaense e o processo eleitoral exigem transparência e acesso à informação”.

O TRE decidiu que a pesquisa deve ser publica, com as ressalvas sugeridas pelo PSD.

O PSD divulgou a seguinte nota: “O pedido de impugnação do PSD foi feito em função de uma decisão do TRE-PR que decidiu, na segunda-feira, dia 21, que esse tipo de estratificação feito pelo Ibope, em nível econômico, de pessoa economicamente ativa e não e economicamente ativa está proibido. A impugnação decorreu dessa decisão”.

 CANDIDATOS GRAVAM PROGRAMAS PARA O RÁDIO E A TV

Além das primeiras pesquisas, candidatos e equipe de comunicação das campanhas capricham na produção dos primeiros programas de rádio e TV que irão ao ar no dia 31 de agosto.

Causar uma boa impressão na largada é muito importante.

Ontem foram publicadas fotos de uma gravação feita pelo candidato Ratinho Junior, no alto de um prédio, em Curitiba. Sem dúvida fica a curiosidade sobre o que estava sendo gravado. Possivelmente veremos isto na TV na internet.

Candidatos a deputado também estão indo a Curitiba gravar as suas participações nos programas de rádio e TV.

Com a aproximação dos programas de rádio e TV as campanhas se agitam muito. A comunicação com o eleitor sempre teve muita importância e terá papel muito relevante.

 OUVINTES, A RAZÃO DE TUDO!

Agradeço às pessoas que ouvem o programa, pelo rádio, em casa, no escritório, pelo que percebo especialmente nos carros, que acompanham na internet, as lives no Facebook, as publicações no site.

Não tenho como noticiar tudo que recebo, mas todas as contribuições são importantes. Agradeço e peço que continuem mandando. Me ajudam muito a entender melhor o que está acontecendo, nos diversos setores públicos, na cidade, nas comunidades. Vamos ver se esta semana a gente consegue falar um pouco sobre as coisas da cidade. Muitas coisas importantes acontecendo. Continuem mantendo contato!

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade