Três caminhões com cigarros contrabandeados são apreendidos pela PRF, na região de Maringá
Foto: PRF

No feriado

Três caminhões com cigarros contrabandeados são apreendidos pela PRF, na região de Maringá

Segurança por Luciana Peña em 09/06/2023 - 08:34

Foram três apreensões num intervalo de poucas horas nessa quinta-feira (8), feriado de Corpus Christi.

Pela manhã, a Polícia Rodoviária Federal deu ordem de parada ao motorista de um caminhão baú, que trafegava em zigue-zague pela PR- 317. O motorista não obedeceu e fugiu em direção a Floresta, onde finalmente parou.

Dentro do caminhão os policiais encontraram 200 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. O motorista disse que pegou a carga em Umuarama e o destino era Londrina.

Ele foi preso em flagrante, levado à Delegacia de Polícia Federal em Maringá e deve responder pelos crimes de contrabando, desobediência e direção perigosa.

Ainda pela manhã, na BR-376, perto de Mandaguaçu, a PRF deu ordem de parada a um caminhão de ração.

Novamente o motorista não parou e fugiu por vias urbanas de Mandaguaçu. Na fuga, manobras perigosas colocaram em risco a segurança de pedestres e outros motoristas.

Numa estrada rural, o suspeito abandonou o veículo e fugiu a pé numa lavoura de cana-de-açúcar. O caminhão desgovernado, caiu em um riacho.

Os cigarros foram encontrados num compartimento escondido atrás de chapas metálicas, mas não foi possível retirar todo o contrabando para verificar a quantidade.

A última apreensão foi no período da tarde, na região rural de Mandaguaçu. Neste caso não houve perseguição. Os policiais encontraram um caminhão abandonado numa plantação de milho perto de Vila Guadiana. 

No veículo havia aproximadamente 190 mil maços de cigarros do Paraguai. As placas do caminhão são falsas.

Todos os veículos e os cigarros apreendidos foram para o depósito da Receita Federal em Maringá.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade