Três operações policiais estão em andamento em Maringá
Luciana Peña/CBN Maringá

Policiais nas ruas

Três operações policiais estão em andamento em Maringá

Segurança por Luciana Peña em 24/04/2019 - 07:51

A Denarc prende traficantes de droga na operação ‘Purgato Urbe’. A Polícia Civil está nas ruas de todo o estado com a operação PC27 de combate a vários crimes. E a operação Tiradentes da Polícia Militar  é nacional. 

Atualização às 18h18: Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil do Paraná sobre a Operação PC 27, até às 18h, foram presas 168 pessoas por diversos crimes e cinco adolescentes apreendidos. A operação terminou no final da tarde com 123 mandados de busca e apreensão cumpridos. A ação aconteceu simultaneamente em todo o território nacional, com a participação dos demais 25 estados e do Distrito Federal.

Quarta-feira movimentada no setor policial em Maringá. Dezenas ou centenas de policiais estão nas ruas para cumprir mandados judiciais em três operações, com apoio de cães e helicóptero. A Operação PC 27 da Polícia civil cumpre em todo o estado mandados judiciais contra suspeitos de vários crimes. São 550 policiais nas ruas de todo o Paraná. E a Denarc, Divisão Estadual de Narcóticos, deflagrou a operação Purgato Urbe, ou limpeza da cidade, de combate ao tráfico de drogas em Maringá, Londrina e Cascavel. São 120 policiais só em Maringá com 32 mandados de prisão sendo cumpridos. Até o momento 12 pessoas foram presas. Em Maringá, foi preso o dono de pensionatos que dava abrigo a traficantes. E esses traficantes vendiam drogas em praças públicas, perto de shoppings e outros pontos da cidade. Eles eram comandados por um traficante que até recentemente estava preso na Penitenciária Estadual de Piraquara e dava ordens lá de dentro. Ele foi transferido para uma penitenciária de segurança máxima em Rio Grande do Norte e, mesmo preso, teve mandado de prisão também cumprido nesta quarta-feira. Também está sendo desencadeada a operação Tiradentes da Polícia Militar, que é nacional como explica o tenente-coronel Ademar Paschoal, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar.
 
A operação Tiradentes vai durar 24 horas. Sobre as operações da Denarc e da Polícia Civil, os detalhes serão informados em duas coletivas de  imprensa às 10h30 e 11h.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade