UEM abre processo seletivo para contratação de tradutor-intérprete de Libras
Foto: Divulgação/UEM

Oportunidade

UEM abre processo seletivo para contratação de tradutor-intérprete de Libras

Cursos e Concursos por João Roberto Filho em 29/03/2023 - 09:12

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com vagas abertas para tradutor-intérprete de Libras, em caráter temporário. A contratação será realizada por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS), e as inscrições poderão ser feitas entre os dias 3 e 17 de abril, somente pelo portal da Pró-Reitoria de Recursos Humanos da universidade. O valor da taxa de inscrição é de R$71,49.

Para estar apto ao processo de seleção, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:

  • Ser graduado em letras/Libras bacharelado  ou em qualquer área, com certificado de proficiência emitido pela Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Fenais), ou Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) ou Proficiência em Tradução e Interpretação de Libras (Prolibras);
  • Ser graduado em qualquer áre e especialista na área de Libras ou em qualquer área e Especialista, com banca de proficiência em Libras comprovada mediante histórico escolar.

O contrato poderá ter prazo máximo de dois anos, já considerando as prorrogações permitidas em lei. O salário é de R$3.574,57, com carga horária semanal de 40 horas. 

O resultado será divulgado também no portal da Pró-Reitoria de Recursos Humanos da universidade, em data a ser publicada no edital de resultado das inscrições. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade