UEM retoma aulas presenciais para veteranos nesta segunda-feira (17)
Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá

Graduação

UEM retoma aulas presenciais para veteranos nesta segunda-feira (17)

Educação por Letícia Tristão em 17/01/2022 - 10:53

Muitos, apesar de já serem alunos, estão conhecendo a universidade pela primeira vez, após um ano e meio de aulas remotas. As aulas presenciais para os calouros começam no dia 31 de janeiro. 

As últimas aulas presenciais na UEM foram no dia 1° de fevereiro de 2020, quase dois anos atrás. Por causa da pandemia, todo o ano letivo de 2020 foi feito de forma remota, assim como o primeiro semestre letivo de 2021.

As aulas do segundo semestre letivo de 2021 começou de forma remota no dia 10 de janeiro. E nesta segunda-feira (17), foram retomadas as aulas presenciais na universidade para os veteranos, alunos que estão cursando as graduações a partir do segundo ano.

Mas pelo campus, os estudantes circulavam procurando pelo bloco correto do curso. Isso porque muitos alunos, apesar de estarem no segundo ano, nunca tinham tido aulas presenciais na UEM, somente no ensino remoto.

Um grupo de estudantes do quarto período de zootecnia se reuniu em frente a Biblioteca Central para fazer um tour pela universidade.

O acadêmico do curso Johan Aragon estava animado para as primeiras aulas presenciais e, segundo ele, a vacinação tranquiliza para o retorno presencial. [Ouça o áudio acima]

O Josemar de Oliveira também nunca tinha entrado na UEM como acadêmico do curso de matemática. Ele compartilha do mesmo sentimento. O ensino remoto não se compara às aulas presenciais e com a vacinação e os cuidados, da para retornar com segurança, diz ele. [Ouça o áudio acima]

Na semana passada, a Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Maringá (Sesduem) enviou um ofício com o pedido de adiar o início das aulas presenciais por 15 dias. Mas a UEM manteve a retomada presencial para esta segunda-feira (17). O Sinteemar, Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá, informou que irá convocar uma assembleia esta semana para debater o assunto.

10.725 veteranos da UEM voltaram às aulas presenciais nesta segunda-feira (17). Para os 3.206 calouros, as aulas presenciais começam no dia 31 de janeiro. A UEM emitiu um ofício informando que alunos e docentes só podem acessar as dependências da universidade mediante apresentação do comprovante de esquema vacinal completo contra a Covid-19. O segundo semestre acadêmico de 2021 na UEM termina no dia 14 de maio.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade