Ulisses Maia deve se desfiliar do PDT
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Ulisses Maia deve se desfiliar do PDT

O Assunto é Política por Diniz Neto em 23/08/2018 - 10:11

TEMPO 23 de agosto, quinta-feira. Faltam 45 dias para o primeiro turno das eleições 2018, no domingo, 7 de outubro. Na sexta-feira da semana que vem (31 de agosto) começa a propaganda política no rádio e na TV.

 

DESTINO PARTIDÁRIO E POLÍTICO DO PREFEITO ULISSES MAIA

O prefeito Ulisses Maia demonstrou fidelidade partidária quando fez a pré-campanha apoiando o candidato do seu partido ao governo, Osmar Dias.

Mas Osmar Dias desistiu. E agora, Ulisses?

As informações que tenho é que Ulisses Maia deverá mudar de partido. Ele deverá ingressar no PSD, partido de Ratinho Junior, que deverá receber o apoio do prefeito de Maringá.

Vamos conferir, em breve, se a minha fonte está certa. Ou não...

 

VEREADOR CHICO CAIANA VAI SE LICENCIAR POR 120 DIAS

O vereador Chico Caiana (PTB) deverá se licenciar por 120 dias, a partir do dia 1º de setembro. O primeiro suplente, Luiz Pereira, deverá assumir.

Luiz Pereira é uma das lideranças do Sindicato dos Bancários e já foi vereador. Retornará à Câmara a partir de setembro.

O vereador Chico Caiana, presidente do PTB em Maringá, se afasta da Câmara para se dedicar a atividades na campanha eleitoral. O presidente estadual do seu partido, Alex Canziani, é candidato ao Senado.

 

VEREADOR ODAIR FOGUETEIRO VAI SE LICENCIAR, EM SETEMBRO

Outro vereador deverá se licenciar. Odair de Oliveira Lima, o Odair Fogueteiro, do PHS, vai se dedicar à sua campanha a deputado estadual. A licença será por 30 dias, a partir de 1º de setembro.

Como a licença será por 30 dias, não há necessidade do suplente assumir.

 

PRIMEIRA PESQUISA IBOPE APÓS O REGISTRO DAS CANDIDATURAS, PARA GOVERNADOR

Foi divulgada ontem a primeira pesquisa Ibope com as intenções de votos para o governo do Paraná.

Ratinho Junior (PSD): 33%

Cida Borghetti (Progressista): 15%

João Arruda (MDB): 5%

Doutor Rosinha (PT): 3%

Professor Piva (PSOL): 2%

Ogier Buchi (PSL): 1%

Professor Ivan Bernardo (PSTU): 1%

Priscila Ebara (PCO): 1%

Jorge Bernardi (Rede): 1%

Geonísio Marinho (PRTB): 0%

Brancos/nulos: 22%

Não sabe: 15%

A pesquisa foi encomendada pela RPC. É o primeiro levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.

 

Margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Foram ouvidos 1.008 eleitores de todas as regiões do estado, com 16 anos ou mais, de 19 a 21 de agosto. Registro no TRE: PR-04869/2018. Registro no TSE: BR-06574/2018.

O nível de confiança utilizado é de 95%. Ou seja, há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

A Coligação Paraná Inovador, do candidato Ratinho Junior, e o candidato Ogier Buchi pediram a impugnação da pesquisa. A Justiça Eleitoral negou o pedido, mas ordenou que a divulgação tenha a seguinte ressalva.

“A pesquisa está sendo impugnada por duas representações eleitorais, ajuizadas por interessados diversos, segundo os quais a pesquisa não atendeu aos requisitos previstos na resolução nº 23.549 - tse, especialmente quanto a insuficiente estratificação para o nível econômico dos eleitores respondentes”.

 

NATAL ENCANTADO

À tarde vamos falar sobre este evento de Maringá, que este ano terá um investimento ainda maior. O que representa esta política pública?

Uma comparação entre Gramado e Maringá pode indicar alguma coisa.

Gramado, população de 35.047 habitantes. PIB per capita R$ 47.722.39. Entre 5.570 municípios do Brasil, está na posição 273. Salário médio mensal dos trabalhadores formais: 2.4 salários mínimos.

Maringá, população 406.693 habitantes, segundo o IBGE. PIB per capita: R$ 38.881.75. Entre 5.570 municípios, está na posição 496. Salário médio mensal dos trabalhadores formais: 2.7 salários mínimos

 

Espero vocês à tarde, às 14h20, na segunda edição de ‘O Assunto é Política’.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade