Ulisses Maia pede suspensão da filiação do PDT
Arquivo/CMM

Política

Ulisses Maia pede suspensão da filiação do PDT

Política por Victor Simião em 05/09/2018 - 15:53

Medida é para evitar problemas com a executiva estadual, já que o prefeito de Maringá decidiu apoiar candidato ao governo do Paraná de outro partido, Ratinho Jr (PSD). Chefe do executivo deve mudar de partido após as eleições.

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, pediu a suspensão temporária da filiação dele no PDT - Partido Democrático Trabalhaista. A ação de Maia é para evitar problemas com a executiva estadual da sigla. É que ele decidiu apoiar o candidato ao governo do Paraná pelo PSD, Ratinho Junior e o PDT apoia João Arruda, do MDB. O ex-senador Osmar Dias, do PDT, começou a pré-campanha ao governo, mas decidiu não concorrer, e isso mudou o cenário político no estado.
O prefeito disse que fez o pedido para ficar livre para fazer escolhas. Ele tem convite para se filiar ao PSD, mas afirmou que só vai tomar a decisão depois das eleições de outubro

Segundo Maia, o apoio a Ratinho Jr se deu por uma série de motivos. Gratidão foi um deles, já que o ex-aliado de Beto Richa (PSDB) e agora candidato ao governo foi um dos poucos políticos que apoiaram o prefeito na campanha de 2016. Além disso, o Maia disse que não poderia apoiar a governadora e candidata a reeleição Cida Borghetti (PP) porque ela faz parte de um grupo adversário.

Na campanha de 2016, o PDT foi o partido que abriu as portas a Ulisses Maia. Ele vinha do Solidariedade. Questionado se essa suspensão de candidatura não é uma forma de dar as costas à sigla que recebeu o então vereador, Maia explicou que não; que o compromisso era trabalhar para Osmar Dias, mas como ele não se candidatou, o prefeito se sente livre para dar apoio a outro nome. A CBN apurou que nos bastidores da prefeitura, secretários próximos ao gabinete estão livres para trabalhar para João Arruda, do MDB.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade