Vacinação contra Covid em crianças deve começar a partir de 5 de janeiro em Maringá, diz secretário
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Agência Brasil

Saúde

Vacinação contra Covid em crianças deve começar a partir de 5 de janeiro em Maringá, diz secretário

Saúde por Letícia Tristão em 27/12/2021 - 14:50

As crianças não precisarão de declaração médica para tomarem a dose, apenas estarem acompanhadas dos pais ou responsáveis. O município aguarda os lotes de vacinas da Pfizer destinados a esse público para dar início a vacinação. 

A vacinação contra o coronavírus em crianças de 5 a 11 anos em Maringá, deve começar a partir do dia 5 de janeiro. A informação foi confirmada à reportagem da CBN pelo secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, nesta segunda-feira (27).

O primeiro lote de vacinas da Pfizer contra a Covid-19 destinado a esse público deve chegar no próximo dia 5 e a vacinação deve iniciar na sequência. São cerca de 30 mil crianças nessa faixa etária em Maringá.

Segundo o secretário, não será necessária a apresentação de declaração médica para que a criança tome a dose. A criança deve estar apenas acompanhada do pai, mãe ou responsável.

Essa medida foi tomada após anuência do Governo Federal e para não burocratizar a vacinação, disse o secretário. [ouça o áudio acima]

A vacinação dos demais públicos contra a Covid continua nas Unidades de Saúde de Maringá.

Atualizado às 14h49: Segundo o secretário, duas UBSs já distribuíram todas as senhas para vacinação nesta segunda-feira (27), a UBS Zona 7 e Policlínica Zona Sul. As demais continuam vacinando. Mas de acordo com o secretário, as doses estão sendo remanejadas nesta tarde e nessa terça-feira (28), a vacinação vai ser retomada nessas duas UBSs também. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade