Veja o que abre e o que fecha neste fim de semana em Maringá
Foto: Prefeitura de Maringá/divulgação

Decreto

Veja o que abre e o que fecha neste fim de semana em Maringá

Cidade por Lethícia Conegero/GMC Online em 10/04/2021 - 09:45

Neste fim de semana, está em vigor o decreto municipal nº 741/2021, com medidas restritivas para tentar conter o avanço da Covid-19 em Maringá. O toque de recolher vale 20h e 5h neste sábado (10) e domingo (11).

Veja o que abre o que fecha em Maringá neste fim de semana:

Sábado, dia 10:

Podem funcionar

- Supermercados, mercados e mercearias funcionam até às 20h neste sábado, 10, com proibição de consumo no local após às 15h.

- Restaurantes, lanchonetes, pizzarias, sorveterias, lojas de açaí, carrinhos de lanche, food trucks, lojas da praça de alimentação dos shoppings, padarias, açougues, casas de massas, peixarias, quitandas, frutarias e similares podem funcionar com consumo no local até às 15h. O drive thru e retirada no balcão estão permitidos até às 20h e o delivery até às 23h.

- Disque-bebidas e lojas de conveniência funcionam até às 20h.

- Neste sábado (10) está permitido o funcionamento de feiras livres e do produtor.

- Sem restrição de horários, podem funcionar os serviços de urgência e emergência em saúde, farmácias e postos de combustível – com exceção das conveniências.

Não podem funcionar

- Comércio de rua, galerias e centros comerciais, shoppings, salões de beleza, barbearias e clínicas de estética não podem funcionar neste sábado, 10.

- Vendedores ambulantes também estão proibidos, de qualquer produto.

- Seguem proibidos de funcionar em todos os dias da semana os bares, casas noturnas, pubs, teatros, cinemas, estabelecimentos destinados a eventos sociais e atividades correlatas em espaços fechados, tais como casas de festas, de eventos ou recepções, bem como parques infantis e temáticos.

- Também está proibido uso de piscinas para lazer em condomínios residenciais, áreas de esportes, clubes, associações recreativas e chácaras, bem como o funcionamento de academias e estabelecimentos de práticas físicas ou esportivas.

- Atos religiosos em igrejas, templos, capelas só podem ocorrer de forma online.

- Segue proibida a utilização de espaços públicos para aglomeração ou atividade física coletiva, funcionamento e utilização de áreas comuns em condomínios, clubes e associações recreativas.

Domingo, dia 11:

Podem funcionar

- Assim como no sábado, os serviços de alimentação de Maringá podem funcionar com consumo no local até às 15h. O drive thru e retirada no balcão estão permitidos até às 20h e o delivery até às 23h.

- Delivery de gás também pode ocorrer até 20h.

- Serviços como transportadoras de cargas, indústria e construção civil, coleta de entulhos, prestação de serviço de natureza emergencial e telecomunicações e tecnologia da informação (com alta recomendação de teletrabalho) também estão permitidos.

- Seguem sem restrição de horário as farmácias e postos de combustível (exceto conveniências).

Não podem funcionar

- Neste domingo (11) os supermercados, mercados e mercearias estão proibidos de funcionar em Maringá – exceto o Angeloni, que obteve liminar na Justiça.

- Comércio de rua, galerias e centros comerciais, shoppings, salões de beleza, barbearias e clínicas de estética também não podem abrir neste domingo, 11.

- Vendedores ambulantes também estão proibidos, de qualquer produto.

- Permanecem proibidas as aglomerações em áreas de lazer públicas, tais como ruas, avenidas, praças, quadras esportivas, pista de caminhado do Parque do Ingá, Bosque 2, Vila Olímpica, etc, complexos de esporte e lazer, academias da terceira idade, pistas de skate, complexos esportivos “Meu Campinho”, Praça da Catedral, Praça do Aeroporto Antigo, Praça das Antenas, Praça Farroupilha, Vila Olímpica, dentre outros.

- Também estão proibidas reuniões ou aglomeração de pessoas, incluindo eventos, comemorações, assembleias, confraternizações, churrascos, encontros familiares ou corporativos em espaços de uso púbico, localizados em bens públicos ou privados.

-  As cirurgias eletivas hospitalares e ambulatoriais ou hospital dia seguem suspensas, independente da demanda de terapia intensiva no pós-operatório, nos serviços públicos e privados.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade