Vereador de Paranavaí tem mandato cassado
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Julgamento

Vereador de Paranavaí tem mandato cassado

Política por Letícia Tristão em 04/08/2022 - 09:24

O vereador conhecido como “Pó Royal” foi denunciado por ameaça e abuso de poder público contra duas ex-namoradas. O julgamento foi nessa quarta-feira. 

O vereador Roberto Cauneto Picorelli (União Brasil), mais conhecido como “Pó Royal” foi julgado em uma sessão nessa quarta-feira (3), na Câmara Municipal de Paranavaí. Ele foi denunciado por quebra de decoro parlamentar e estava afastado desde o dia 16 de maio. Uma Comissão Parlamentar Processante foi montada para analisar a denúncia de que o parlamentar teria perseguido duas ex-namoradas, uma delas, servidora do Estado do Paraná. A Comissão Parlamentar Processante (CPP) apresentou um relatório com 213 páginas.

A sessão durou pouco mais de 4 horas e os vereadores decidiram pela cassação do mandato do parlamentar, por duas situações: ameaça e abuso de poder público. Os vereadores tiveram direito a fala e a defesa teve duas horas para se manifestar. Os nove vereadores, no entanto, votaram a favor da cassação nos dois processos.

A reportagem não conseguiu contato com o advogado de “Pó Royal”, mas a informação é de que a defesa vai recorrer.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade