Vereador de Umuarama é suspeito de cobrança de propinas para aprovação de projetos
Foto: Arquivo/Câmara de Umuarama

Região

Vereador de Umuarama é suspeito de cobrança de propinas para aprovação de projetos

Paraná por Victor Ramalho em 07/06/2022 - 15:28

Ronaldo Cruz Cardoso (Pros) tem até quinta-feira (9) para apresentar sua defesa preliminar à Câmara Municipal. O parlamentar é suspeito de realizar a cobrança de valores indevidos de empresários da cidade, em troca da aprovação de projetos.

Segundo a Câmara de Umuarama, a primeira denúncia contra o vereador ocorreu no dia 9 de maio. Na ocasião, um outro parlamentar, João Paulo Rodrigues (Progressistas) apresentou um áudio, onde um empresário de Umuarama afirmava que Cardoso havia pedido R$ 30 mil e dois terrenos para votar favoravelmente em um projeto, que altera o zoneamento em uma área da cidade.

No dia 26 de maio, um outro empresário procurou o legislativo e apresentou um pedido de cassação para o vereador por causa da denúncia sobre o pedido de propina.

Uma denúncia formal ao parlamentar foi realizada no dia 31 de maio. Após Cardoso apresentar a defesa, uma Comissão de Exame de Denúncia será formada pelo legislativo para analisar o pedido de cassação do vereador.

A CBN não conseguiu contato com Ronaldo Cruz Cardoso. O advogado do parlamentar, no entanto, já trabalha na defesa que será apresentada na Câmara. O caso também está sendo monitorado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade