Vereador deixa CCJ da Câmara de Maringá
Arquivo/CMM

Política

Vereador deixa CCJ da Câmara de Maringá

Política por Victor Simião em 17/09/2018 - 18:31

Carlos Mariucci também saiu da CPI do Transporte Coletivo. Ele pediu para deixar o cargo porque vai se dedicar à campanha de Haddad à presidência da República.

O vereador Carlos Mariucci, do PT, pediu para sair da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Maringá, da qual era membro. Ele também pediu para deixar a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o Transporte Coletivo. O motivo, segundo ele, é a campanha para presidência de Fernando Haddad, do PT. O vereador maringaense é o coordenador região dos trabalhos do presidenciável.
A CBN entrou em contato com vereador. Ele explicou que preferiu deixar essas funções porque não desempenharia um bom trabalho, caso se dividisse entre campanha e atuação na CCJ e na CPI. Mariucci disse que após a eleição ele pretende voltar a CCJ. Entretanto,o parlamentar quer continuar como parlamentar, sem pedir licença da Câmara. Atualmente, quatro vereadores estão licenciados e o quinto, Chico Caiana, deve se afastar oficialmente nesta terça-feira (18)

A Comissão de Constituição e Justiça é considerada a mais importante da Câmara. Nela é dado o parecer constitucional a um projeto de lei. Com a saída do petista, a tendência é que o cargo fique para o partido, ou seja, para a vereadora Vilma Garcia. É que a escolha é feita por acordos, não necessariamente por eleição. Ela deve ficar com o cargo dele também na CPI do Transporte Coletivo.
Tudo isso passa antes pela mão do presidente da casa, vereador Mário Hossokawa, do PP.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade