Vereador é autuado por crime eleitoral
Foto: Câmara de Municipal de Paranavaí

Paranavaí

Vereador é autuado por crime eleitoral

Eleições 2022 por Geovan Petry em 30/10/2022 - 20:25

O vereador José Galvão foi autuado por crime eleitoral neste domingo (30). Ele é acusado de praticar boca de urna por distribuir adesivos aos eleitores em frente a um colégio da cidade.

O vereador e presidente do PL de Paranavaí, José Galvão, foi autuado pelo crime de "boca de urna" por estar distribuindo adesivos em frente ao Colégio Estadual Silvio Vidal, no Jardim São Jorge.

De acordo com o delegado adjunto da Polícia Civil de Paranavaí, Gustavo  Bianchi, foi registrado um Termo Circunstanciado por "boca de urna" e apreendido alguns adesivos de um dos candidatos. O vereador assinou o termo de compromisso e foi liberado. O procedimento será encaminhado para a Justiça Eleitoral.

A CBN entrou em contato com o parlamentar porém, até o momento, não retornou nossas ligações.

Não é o primeiro caso de parlamentar de Paranavaí que se envolve em problemas neste ano. Em agosto, a Câmara de Vereadores cassou o mandato de Roberto Cauneto Picorelli (União Brasil), mais conhecido como Pó Royal, por quebra de decoro parlamentar.

Pó Royal está afastado desde maio, quando uma comissão foi montada para analisar uma denúncia de que o vereador teria ameaçado duas mulheres.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade