Vereadores criticam segurança pública após crime na Petrônio Portela
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/CMM

Debate

Vereadores criticam segurança pública após crime na Petrônio Portela

Política por Letícia Tristão em 07/12/2021 - 14:41

O assunto foi discutido pelos parlamentares, que foram contundentes com relação ao papel desempenhado pela Secretaria de Segurança Pública.

A segurança pública em Maringá foi assunto debatido pelos vereadores na sessão desta terça-feira (7), na Câmara Municipal.

Os vereadores falaram sobre o crime que aconteceu na Avenida Petrônio Portela no fim de semana. Em meio a aglomeração com centenas de pessoas, um jovem foi morto a tiros e outras três pessoas foram baleadas.

Segundos os parlamentares, houve ineficiência por parte da segurança pública municipal, já que problemas de aglomerações e bagunça em alguns locais da cidade é comum.

O vereador Mário Verri criticou a falta de políticas públicas e a não antecipação do problema. [ouça o áudio acima]

O presidente da Câmara, Mário Hossokawa, usou a tribuna para falar sobre o assunto. Segundo ele, a legislação que poderia evitar situações como essa não está sendo cumprida e a Secretaria de Segurança Pública não está desempenhando sua função, disse o parlamentar. [ouça o áudio acima]

A reportagem entrou em contato com a prefeitura para comentar o assunto e ainda não obteve retorno.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade