Vigilante agride homem no Terminal de Maringá
Foto: GMC Online

Flagrante

Vigilante agride homem no Terminal de Maringá

Segurança por Evandro Mandadori/GMC Online em 21/02/2022 - 16:03

Um vigilante do Terminal Intermodal de Maringá, de uma empresa terceirizada, que presta serviço a Prefeitura de Maringá, foi flagrado por câmeras de segurança agredindo no rosto um homem que utilizava o espaço público. A agressão, segundo informações da Prefeitura de Maringá que apura o caso, aconteceu na semana passada durante a noite.

O vídeo que a equipe do GMC Onine teve acesso mostra que o homem aparece sentado em uma área de manobras dos ônibus, quando o vigilante vai até a vítima e parece adverti-lo verbalmente. Menos de um minuto depois, os dois voltam para a calçada central do terminal, quando as agressões começam.

O primeiro golpe acontece próximo a uma mulher e uma criança, que inclusive assistem a cena. A vítima cai e depois que se levanta é atingida novamente por um tapa no rosto. No vídeo, não foi registrado nenhuma reação por porte do homem contra o guarda. O flagrante termina com outros dois vigilantes que chegam na cena e ajudam o agressor a tirar a vítima para fora do terminal.

A Prefeitura de Maringá, por meio de nota informou que “imediatamente comunicou a empresa terceirizada para prestar esclarecimentos sobre a atitude totalmente despropositada e que merece punição e investigação por parte do vigilante”. A empresa por sua vez, afirmou ter demitido por justa causa o funcionário que cometeu as agressões, e a Administração acionou a Procuradoria Geral do Município para avaliar o contrato com a empresa de segurança, que deve preparar seus funcionários de maneira adequada na segurança e zelo pelo patrimônio público e, principalmente, pelas pessoas que utilizam o Terminal Intermodal.

A vítima das agressões não foi encontrada. A equipe do GMC entrou em contato com a Polícia Civil para saber se algum boletim de ocorrência sobre o fato foi confeccionado, mas ainda não teve resposta. A reportagem não conseguiu o contato com o vigilante que aparece na imagem, porém, está à disposição para ouvir a versão dele dos fatos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade