Vistoria anual começou nesta segunda-feira (15)
Luciana Peña/CBN Maringá

Táxis

Vistoria anual começou nesta segunda-feira (15)

Trânsito por Luciana Peña em 15/04/2019 - 10:15

Até quarta-feira (17) devem ser vistoriados 169 táxis. Categoria diz que o mercado ficou ruim com a chegada dos aplicativos, mas o que os taxistas oferecem é um serviço de qualidade, atestada pelo Poder Público, e dentro da lei.

Todo ano os taxistas precisam levar o taxi para a vistoria. Um raio x de como está o carro: da aparência à higiene, equipamentos de segurança e se está tudo funcionando.

A vistoria 2019 começou nesta segunda-feira e vai até quarta. 169 táxis tem a concessão pública em Maringá e devem ser vistoriados. A gerente de concessões Zilda Valério, diz que o táxi aprovado na vistoria recebe um selo, que para o usuário é garantia de qualidade e segurança. Os agentes de trânsito verificam uma extensa lista de itens.

Os taxistas, embora revoltados com a concorrência dos aplicativos, estão comparecendo à vistoria. O taxista Luiz Carlos de Oliveira é taxista há quatro anos. Ele diz que a concorrência com os aplicativos de transporte individual é desleal. Por isso, alguns colegas deixaram o taxi para dirigir por aplicativo, mas se arrependeram.

Ele prefere continuar no táxi enquanto der. E não falta à vistoria porque é lei. E um serviço legalizado, é o que ele oferece ao cliente.

Os taxis reprovados na vistoria terão um prazo para adequação e uma nova vistoria será agendada.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade