Alunos protocolam ofício na UEM pedindo retorno das aulas presenciais
Foto: Divulgação

Educação

Alunos protocolam ofício na UEM pedindo retorno das aulas presenciais

Educação por Letícia Tristão em 21/01/2022 - 16:50

O documento precisa ser analisado e deliberado pelo CEP. Os alunos preparam uma nova manifestação contra o ensino remoto. 

A decisão de suspender novamente as aulas presenciais na UEM criou um movimento entre os alunos que são contra. A revolta dos alunos envolve os transtornos e gastos para o retorno, que ocorreu na segunda-feira, e a suspensão novamente, apenas três dias depois.

A página nas redes sociais dos estudantes contra o Ensino Remoto Emergencial já tem quase mil seguidores.

Após a manifestação dos alunos durante a coletiva de imprensa nessa quinta-feira (20), os estudantes se reuniram com a reitoria por horas. Eles se comprometeram a encaminhar um pedido oficial de retorno 100% presencial.

E a UEM se comprometeu a analisar a petição dos acadêmicos na segunda-feira (24), pela CGE, a Câmara de Graduação da UEM. À tarde, deve ocorrer uma reunião de deliberação por parte do CEP, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Os estudantes preparam uma nova manifestação em frente à reitoria enquanto o documento estiver sendo analisado.

O estudante Eduardo Lanza que representa o movimento, explica sobre o documento elaborado pelos estudantes. [ouça o áudio acima]

A petição não envolveu o DCE, o Diretório Central dos Estudantes. A reportagem da CBN apurou que o DCE ainda vai deliberar se é contra ou a favor do retorno das aulas presenciais na UEM.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade