UEM decide suspender novamente aulas presenciais
Foto: UEM/divulgação

Covid-19

UEM decide suspender novamente aulas presenciais

Educação por Letícia Tristão em 20/01/2022 - 07:11

A informação foi divulgada na noite dessa quarta-feira (19) pela assessoria de imprensa da Universidade Estadual de Maringá. Segundo a instituição, as aulas presenciais que foram retomadas na última segunda-feira (17) estão suspensas novamente a partir desta quinta-feira (20) em função do alto risco de contágio do coronavírus.

O Grupo de Trabalho Técnico de Enfrentamento à Covid-19 da UEM se reuniu nessa quarta-feira (19) e alertou a reitoria sobre o alto risco de contágio após analisar os dados epidemiológicos publicados no decreto municipal dessa quarta-feira.

Após reunião convocada pela reitoria, foi decidida a suspensão das aulas presenciais e retorno ao ensino remoto emergencial. As aulas presenciais serão mantidas apenas nas disciplinas de práticas profissionalizantes. A UEM informou ainda que não há previsão para retorno presencial dos demais cursos.

Na semana passada, o Sesduem, o sindicato dos docentes da UEM, havia feito um pedido para que o retorno das aulas presenciais fossem adiadas, mas a universidade havia mantido o retorno, até essa nova decisão de suspensão publicada em portaria nessa quarta-feira. 

Uma coletiva de imprensa está marcada para às 9h quando a reitoria irá dar mais detalhes sobre o assunto.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade