Coronavírus: saiba os dados desta sexta-feira (9) em Maringá
Imagem ilustrativa/Fernando Zhiminaicela/Pixabay

Atualização

Coronavírus: saiba os dados desta sexta-feira (9) em Maringá

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 09/10/2020 - 16:16

Maringá não registrou óbitos em decorrência do novo coronavírus nesta sexta-feira (9), segundo o boletim que acompanha a evolução da doença na cidade, divulgado pela secretaria Municipal de Saúde. Além disso, um óbito foi retirado do total de mortes pois o paciente residia em outro município. Com isso, Maringá soma 145 óbitos desde o início da pandemia da Covid-19.

O boletim, atualizado às 15 horas desta sexta-feira (9) também indica queda no número de confirmações no período de 24 horas em Maringá. Nesta quinta-feira foram registrados 105 novos casos e nesta sexta-feira o número caiu para 54, ou seja, uma queda de quase 50%. As confirmações desta sexta-feira se referem a 22 homens, 31 mulheres e uma crianças. Também foram retirados dois casos do número total, pois os pacientes eram de outra cidade. Desde o início da pandemia, a cidade soma 8.904 casos.

Dos positivados, 7.836 já venceram a doença em Maringá. Os recuperados representam 88% do total de casos na cidade. Outros 860 pacientes estão com o vírus ativo e permanecem em isolamento domiciliar e 63 estão internados (26 em UTI e 37 em enfermaria).

O documento também mostra que 24 pessoas estão internadas com suspeita do novo coronavírus em Maringá. Desses, 9 estão em UTI e 15 em enfermaria. Outros 7.141 casos suspeitos estão sendo monitorados pela secretaria Municipal de Saúde.

Taxa de ocupação hospitalar

Nesta sexta-feira (9), a taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de UTI adulto de Maringá, incluindo SUS e unidades privadas de saúde, está em 73,03%, e na UTI neonatal/pediátrica está em 54,24%. Já a taxa de ocupação de UTI adulto em leitos exclusivos para covid-19, pelo SUS, está em 53,33%. Nos leitos exclusivos para Covid-19 da UTI neonatal/pediátrica não há crianças internadas.

A matriz de risco permanece moderada em Maringá. 

Confira detalhes do boletim do novo coronavírus desta sexta-feira (9), em Maringá.

Divulgação/PMM
Divulgação/PMM

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade